Está despontando mais uma vez o mês das festas juninas, o espírito festivo e festeiro, mês de quadrilhas, fogueiras e balões, herança lusitana que em nossas plagas aportou com as caravelas de Cabral. Ainda mais agitado que em outros anos, visto que junho vai receber delegações de vários países para um torneio internacional de futebol, sem falar da preparação da Jornada Mundial da Juventude, no mês seguinte.
Contudo, você, leitor(a), que conhece nossas prioridades e comunga com nossa espiritualidade, estranharia se, nesse número da revista ANAIS, não reservássemos matéria especial sobre o Coração de Jesus. É o que você vai ler e apreciar no Destaque do Mês, o artigo: Anunciar o Coração de Jesus, um Dom, uma Meta.
Historiando um pouco o processo da comunicação humana, desde os primórdios até a sofisticação das redes sociais hoje, diz o Padre Air:” Se a Igreja se encontra hoje num espaço multimídia de comunicação, que o conteúdo seja o próprio Cristo, aqui revelado na devoção ao Coração manso e humilde, forte e determinado, características de quem quer vê-lo amado sempre”.
Aos poucos, vamos tirando o foco do Papa Francisco, o Encantador, conforme título de outra coluna.Homem de gestos simples, ele vai colocando em prática, sem alarde, um importante processo de mudança, que teve início com a instituição de um Conselho de Cardeais, expressão eloqüente do colegiado que deve animar a Igreja.
Caro leitor(a), eis aí mais um número da sua revista, modesta contribuição para o nosso crescimento na fé que vai se traduzir em práticas de amor aos irmãos.
Boa Leitura !
A Redação