Eis aqui mais uma edição de nossa revista, recheada de temas com os quais vocês já se acostumaram, porque levam a marca, o DNA inscrito em nosso carisma, a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, cuja festa celebramos solenemente no mês passado. E quando falamos sobre o Filho, estamos falando também de Maria, em suas relações profundas e íntimas com o Coração de Deus., Maria, Mãe da misericórdia.
Mas, caros leitores, folheando essas páginas, fiquei lamentando as lacunas que deixaram os saudosos confrades Antônio Carlos Meira e José Roberto Bertasi, eles que ilustraram durante tantos anos essa revista, escrevendo, respectivamente, sobre as missões no Equador e sobre Maria, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Antônio Carlos, alma de missionário, coração ardente como o de Paulo, que se fez grego com os gregos e … equatoriano com os equatorianos. Despertou-me a memória porque neste mês, dia 2 de julho, o Padre Bertasi estaria completando seus 65 anos. . . Outros também escrevem bem e bonito sobre Maria, mas ler o caro confrade era vê-lo no presbitério, microfone em punho, gestos largos e eloquentes.
Que eles, hoje na glória, peçam por nós a Deus o entusiasmo e a coragem para perseverarmos nesse delicado ministério de difundir o evangelho com os matizes de nossa espiritualidade.
A REDAÇÃO.