Revista de Nossa Senhora
  • Administração: Rua Angá, 994 – VI. Formosa – São Paulo – SP
  • Telefax: (11) 2211-7873 – E-mail: contato@revistadenossasenhora.com.br


Não deixe de ler… Caro(a) leitor(a)

Publicado em 1 de agosto de 2013 / Reportagens >

Francesco LayEsta página introdutória a que chamamos editorial, é a cortina que se abre para mostrar o palco, o cenário e os atores de um espetáculo diferente, uma peça cuja temática enfoca a vida e o mundo a partir dos valores do Reino. Diretores, atores, técnicos e sonoplastas levam a marca de uma companhia que se inspira na ação de Deus, por seu Filho Jesus Cristo e por Maria, sua Mãe, a quem nomeamos Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Se vale a pena curtir todos os capítulos da peça, gostaria que o leitor prestasse atenção à coluna da espiritualidade, artigo da lavra de nosso confrade-bispo, D. Agenor Girardi.

Comentando o capítulo 21 de São João, – uma espécie de apêndice de seu evangelho, redigido por algum de seus discípulos, – após a pesca da madrugada, o espanto dos apóstolos e a refeição na praia, Jesus quer ajustar as contas com Pedro, aquele que, alguns dias antes, o traíra três vezes. ´- Simão, filho de João, tu me amas, pergunta-lhe Jesus por três vezes, lembrando a Pedro seu pai, resgatando sua família de sangue para depois inseri-lo na grande família da Igreja. Os dois verbos diferentes, usados por Jesus e Pedro,

no original grego, nos mostram o apóstolo contrito e humilhado, bem como a misericórdia de Jesus que não apenas o perdoa, mas o confirma como chefe de sua Igreja: – Apascenta meus cordeiros, apascenta minhas ovelhas!

Então revigorado, Pedro assume sua missão e cumpre a promessa de seguir Jesus até

a morte, promessa que fizera antes da paixão e não cumprira, mas que agora vai levá-lo até Roma, onde também derramará seu sangue, na cruz, como seu Mestre e Senhor.

A REDAÇÃO.