Passadas as grandes festas, o tempo do Advento que nos preparou para o Natal e a Epifania, vamos entrar na Quaresma, que nos prepara para a Páscoa, coroada pelo Pentecostes, prosseguindo no chamado Tempo Comum, entremeado pelas festas da Trindade, de Corpus Christi, Sagrado Coração e festividades de Nossa Senhora, encerrando mais um ano com a festa de Cristo Rei. E tudo vai se repetir outra vez . . .
“Tempus Fugit”, a ampulheta do tempo deixa escorrer a areia dos dias e das horas e os comunicadores da Boa Nova também continuam a repetir, com jeito novo, estilo diferente e novo ardor missionário, aquelas mesmas mensagens que não passam.
É o que procuram fazer os colaboradores de nossa revista. Vejam os temas: liturgia, missões, vocações, notícias da Igreja, testemunhos dos devotos, catequese e manifestações de nossa espiritualidade congregacional, quando focalizamos o Coração de Cristo e Maria, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Tudo isto para atender ao chamado fundamental de Jesus: o tempo chegou! O Reino está no meio de vós, convertei-vos e crede no Evangelho!
Pois é, caros leitores, vocês acham que nós cremos só pelo fato de rezarmos o Credo? Talvez, sim. Mas não basta recitar, declamar as verdades da fé. Crer é acreditar numa pessoa que tem autoridade para ensinar, mesmo quando nos fala de coisas que não podemos compreender. Crer consiste em aderir a uma pessoa, no caso, Jesus Cristo. Adesão supõe rupturas, podas , mutilações . . . Numa palavra, supõe conversão. E em matéria de conversão, seremos sempre eternos aprendizes.
Que nesse tempo especial da Quaresma, essas páginas nos ajudem no processo de nossa conversão.
A REDAÇÃO.