Alguns anos atrás, quando se pensava em missão, identificava-se a figura de alguém que saía do seu espaço e ia à outras terras para pregar o evangelho ou simplesmente ser presença de Deus.
Hoje, quando se fala de missão, há a preocupação de abarcar na reflexão todos os tipos de nomenclaturas, idéias, objetivos e também a questão da mobilidade humana.
Apesar das inovações nas reflexões – ainda bem que elas existem, – missão nunca vai deixar de ser, em última análise, o encontro com o outro.
Em terras estrangeiras, locais, em lugares longínquos ou bem próximos. Missão vai levar em conta o quanto o outro é importante, e o quanto a distância precisa ser superada para que o anúncio do evangelho aconteça de forma perene e constante.
Neste mês de outubro lembramos a oração do Santo Rosário. Uma devoção antiquíssima que nos coloca em sintonia com o próprio Deus contemplando a sua manifestação em nosso meio.
A Revista de Nossa Senhora quer estar em sintonia com toda a Igreja do Brasil que reflete, desde o ano de 2008, sobre a Missão Continental, quando publica, neste mês, um artigo sobre “Missão Inter Gentes”.
Acompanhe e boa leitura!
A Redação