DOMINGO
Os devotos de Nossa Senhora do Sagrado Coração alimentam a certeza profunda de contar com a proteção de Maria em todos os momentos de sua caminhada. Quando Jesus agonizava na cruz, para assegurar a presença contínua da Mãe na vida dos filhos, disse: “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua Mãe.” A partir desse momento, João, que nos representava ali, levou Maria para sua casa. Nós, a exemplo do discípulo amado, também acolhemos Maria em nosso coração.
Caros(as) leitores(as), nos artigos que seguem, gostaria de propor para a nossa reflexão a “Semana com Nossa Senhora do Sagrado Coração”, um folheto que pode ser adquirido no santuário nacional e inclui uma prece para cada dia da semana.
Iniciemos com a oração do DOMINGO, primeiro dia da Semana, santificado pela Ressurreição de Cristo. Somos convidados a viver a união com Maria, a adoração à Santíssima Trindade. Saudamos Maria, “a cheia de graça”. Rezamos também pela Igreja. Viver unidos a Maria significa buscar junto dela, ajuda e inspiração para corresponder às graças que cada dia recebemos do Pai misericordioso.
Maria é nossa medianeira e intercessora junto a Jesus. Ela é exemplo de serva fiel. Vivendo unidos a ela, teremos força para enfrentar os momentos difíceis com fé e confiança, seja na alegria ou na tristeza, ela nos dará segurança. Discípula fiel, depois de ter caminhado com Jesus na paixão, teve a alegria de participar de sua vitória sobre a morte e o pecado. Podemos imaginar a alegria da Mãe ao saber que seu Filho ressuscitou!. Ela certamente exultou de júbilo. Ele vive para nunca mais morrer. A morte não tem mais poder sobre Ele: “O poderoso fez grandes coisas!” (Lc 1,49)
É muito importante sempre lembrar que o domingo, o dia do Senhor, é o dia de sua ressurreição e, por isso, o principal dia da celebração litúrgica. É o Dia da Palavra do Senhor, da catequese e da caridade Cristã. É o dia no qual todas as famílias deveriam lembrar de agradecer a Deus pela vida e pelos dons que recebem dele todos os dias. Tudo isso poderia ser realizado em união com Nossa Senhora. Ela, que se fez presente na festa das Bodas de Caná, está presente na vida de cada pessoa que procura viver com Jesus e para Jesus: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Que Nossa Senhora do Sagrado Coração derrame muitas bênçãos e graças na sua vida e que você, caro(a) leitor(a) seja firme na sua fé e perseverante nas boas obras.
Tenha um mês muito abençoado.