Está chegando às suas mãos o número de fevereiro da nossa publicação, Revista de Nossa Senhora (RNS), feita com o cuidado e o carinho que vocês merecem. Espiritualidade, liturgia, missões no Brasil e no exterior, notícias da Igreja, cartas dos devotos, uma vasta coletânea de temas de grande interesse para todos aqueles que procuram conhecer e viver os valores cristãos.
Vocês serão agraciados com as considerações do Padre Zezinho sobre a verdadeira amizade, dom de Deus; um sólido artigo de nosso confrade da Holanda, Padre Bovenmars, em boa tradução do Padre José R. Bertasi, discorrendo sobre a renovação da teologia marial; a página missionária do Padre Antônio Carlos Meira, depois de alguns anos nas alturas dos Andes, missionando, faz um ano, no clima quente e úmido do litoral do Equador; o jovem missionário, Padre Reuberson, sangue novo mourejando entre os irmãos indígenas do alto rio Negro, na Amazônia; as oportunas sugestões do Padre Francisco Tarcísio no âmbito das celebrações litúrgicas; uma alentada reflexão do Padre Cortez sobre a espiritualidade do Coração de Jesus; as considerações do teólogo, Padre Paulo Roberto, sobre a fé em Jesus Cristo:o que nos salva, liberta e humaniza não é o seu sofrimento, mas o amor.
Leiam ainda a página vocacional do Padre Lucemir, notícias da Igreja e outras coisas mais.
Mas, entre todas as matérias, a espiritualidade este mês tem uma coloração especial. Isto porque o Padre Agenor Girardi, nosso apreciado colaborador nesta coluna, acaba de ser nomeado bispo da Igreja: auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre, RS. Essa nomeação tem sido motivo de alegria para todos nós, seus confrades, Missionários do Sagrado Coração, nós que o conhecemos de perto e podemos atestar suas qualidades para o honroso e espinhoso ministério.
Pedimos que todos os leitores de nossa revista se unam a nós para pedir a Deus que abençoe e fecunde o seu múnus de pastor.
Caros leitores, a mesa está posta. Fiquem à vontade!
A Redação.